Conheça um substituto incrível para a lixa de pé



A lixa de pé pode não ser a melhor solução para os calcanhares rachados. Conheça um ótimo substituto

Os calcanhares ficam muito mal tratados pelo sapato e pela falta de hidratação.

Para tratar os calcanhares rachados, muitas pessoas utilizam a tradicional lixa de pé, mas essa pode não ser a melhor solução para manter os calcanhares lisinhos e livres de rachaduras.

O que acontece ao lixar o pé

Ao utilizarmos uma lixa de pé, com o objetivo de deixar os calcanhares mais bonitos, podemos estar piorando o aspecto e engrossando ainda mais a pele.

Devido ao atrito da lixa com a pele, além das células mortas, acabam por ser retiradas também as células vivas, e o corpo pode reagir produzindo ainda mais células cutâneas, tentando compensar essa perda de células vivas.

Por isso que, quando lixamos os pés, eles ficam bonitos e lisos por alguns dias, e depois os problemas voltam.


O que pode substituir a lixa de pé

Além de manter sempre os pés hidratados, utilizando cremes próprios para os pés e calcanhares, uma ótima opção para deixar de lado a lixa e ter os pés saudáveis é utilizar a bucha vegetal.

Por ser vegetal, essa bucha não agride a pele e consegue esfoliar da maneira adequada os pés, retirando somente as células mortas.

Dependendo da gravidade das rachaduras nos pés, somente esfoliar não será suficiente. Para isso, use um creme hidratante com ação cicatrizante, e procure um médico sempre que achar necessário.

Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e beber bastante água também ajudam a manter a saúde e hidratação do corpo, evitando esse tipo de problemas nos pés.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.




Comentar

1 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.